Suspeito de matar sogro de deputado federal foi baleado por policial que fazia compras em feira, diz SSP
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (12), em uma feira de São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio. A briga aconteceu por causa de um jogo de baralho.
De acordo com a Polícia Civil, por meio da Secretaria de segurança Pública (SSP), o militar estava à paisana e teria tentado conter o suspeito, que tem 36 anos. Um dos tiros atingiu a coxa do homem, que foi levado para atendimento no Hospital Regional de Augustinópolis e já está sob custódia da Polícia Penal.
A SSP explicou também que a 16ª Delegacia Polícia de São Miguel do Tocantins já começou a investigar o crime, no sentido de descobrir as circunstâncias da morte de Sula Borba.
O g1 pediu informações quando a conduta do policial que atirou no suspeito à PM, e aguarda resposta.
O crime
De acordo com a polícia, Borba e o suspeito estavam jogando baralho quando começou a discussão. O homem de 36 anos pegou uma faca e desferiu vários golpes na vítima.
Borba foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, no Maranhão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No momento em que o suspeito estava sendo socorrido pela ambulância de Sítio Novo, populares tentaram agredi-lo, mas foram impedidos pelos militares.
Nas redes sociais, o deputado postou nota de pesar e homenagem ao sogro. “É com imensa dor que nos despedimos de um homem íntegro, uma pessoa querida por todos, que sempre irradiava alegria com seu sorriso contagiante”, diz a publicação.
Sula era marido da vereadora Irene Borba. A Prefeitura de São Miguel do Tocantins também prestou homenagem ao ex-vereador nas redes sociais. “Neste momento tão difícil para os familiares e amigos, externamos nosso pesar”.
Deputado publicou nota de pesar para o sogro — Foto: Reprodução/ Redes Sociais